quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VOTO NULO TAMBÉM É OPÇÃO DE VOTO!




Historicamenteno Brasil, o voto nulo era assim nomeado quando o eleitor rasurava a cédula de votação, marcando mais de uma opção, escrevendo xingamentos ou nomes de candidatos fictícios.
Ao inserir a urna eletrônica a partir das eleições de 1996, passou a ser considerado voto nulo a ação do eleitor quando este digita um número ao qual não corresponde nenhum candidato ou partido político.
O voto nulo não é um voto anticidadão como muitos pensam, pelo contrário, ele é tão importante como o voto de outro em algum candidato. É mais do que um voto de insatisfação, é um voto de protesto.  Onde nenhum político corrupto terá a oportunidade de ganhar voto. Se vereadores e demais cargos têm o direito de abster-se numa votação o cidadão tem o mesmo direito.
Depararmos com noticiários políticos, onde muitos estão envolvidos com atos considerados ilegais pela Constituição Brasileira, é uma prova de que a Política Partidária caminha para o caos. Assistimos alianças onde os políticos perderam o compromisso com o eleitor. Compromisso este que jurou lutar por seus eleitores, que muitas vezes são massas de manobra barata e ignorante.
Aquele que vota nulo, tem todo o direito de cobrar de um político quanto aquele que é aliado à algum partido. Quem vota nulo não deixa de ser cidadão, apenas anula seu voto, ele colabora para que nenhum político possa se eleger.O voto nulo é a manifestação desta repulsa à tais práticas políticas que vem destruindo e minando, querendo solidificar péssimos valores no eleitor. Nossa Democracia é falha. Sejamos mais espertos do que este sistema ludibriador, que tenta enganar o eleitos nas propagandas eleitorais nada gratuitas na TV. Não sejamos fantoches de ninguém. Vamos evoluir e não compactue com essa política suja partidária. Mostre sua força eleitor. Não dê seu voto pra ninguém.
VOTE NULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário