segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FELIZ DIA DO MAÇON !

                                                                msmacom.com.br
                                                               (Imagem Adaptada)
 Não, não sou maçon, mas desde quando comecei a estudar no colégio sobre a República Brasileira despertou em mim o interesse de conhecer a maçonaria.
            Todos me perguntam o porquê desse interesse tão estranho já que sou assumidamente espírita kardecista. E respondo com um tom de humor: ‘ Sou apaixonada por Dom Pedro, mas o 1º viu!? E ele era maçom, forçado, mas era maçom, e desde que eu comecei a estudar sobre ele me interessei em conhecer um pouco mais sobre a maçonaria, enfim... Mas são muitos outros motivos, outro grande motivo é por eu ser apaixonada por símbolos e a maçonaria é riquíssima em símbolos, é encantador.
            Como leitora, há sempre muitas críticas pra fazer. São muitas contradições e omissões. A maçonaria como muitos pensam não é secreta e sim discreta. Não é partido político e muito menos uma religião no sentido de seita, não é Agnóstica e nem Satanista. Ela é a fusão de todas essas contradições. Um exemplo é o significado do azulejo das lojas maçônicas, que é preto e branco, isso significa na maçonaria a união entre bem e o mal, o mundo físico e o mundo espiritual, a luz e as trevas, a esquerda e a direita, o norte e o sul. Esse paradigma estabelecido é nossa realidade escondida pelo homem, são essas nossas variações de humor, de estado físico e espiritual. Tente lembrar do símbolo yin yang, que é aquele círculo com metade branco com um ponto preto e outra parte preta com um ponto branco, essa é a razão clara de que Representa o equilíbrio entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. O bem e o mal é a mesma coisa, apenas são vibrações altas ou baixas. Há na explicação uma parte que cita Lucifer e Deus, a união entre eles, mas essa parte eu pulo!
            Pra mim maçonaria é uma Politica-Religiosa-Filosofica, que busca o aperfeiçoamento da sociedade de qualquer forma, mesmo sendo a mais difícil de alcançar, mesmo porque na maçonaria nada é impossível.

VOCÊ SABIA QUE ELES ERAM MAÇONS?

São eles:
Wolfgang Amadeus Mozart, Padre Antonio Diogo Feijó, Antonio Carlos Gomes, Luiz Gonzaga, Jânio da Silva Quadros, Visconde de Taunay, George Washington, Benjamin Franklin, Louis Armstrong, Martin Luther King Jr, William Shakespeare, e muitos outros grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário