terça-feira, 12 de junho de 2012

VOCÊ TAMBÉM TEM NOJO?

Imagem: www.vipado.com.br

Desde o fim da ditadura militar em 1985, as questões de direitos homossexuais não vêm sendo consideradas. Mesmo sendo reconhecida legalmente e judicialmente. Mas nós brasileiros reconhecemos que nossa lei é falha. Não adiantou nada copiar a legislação de outros paises, afinal de contas, somos diferentes. É burrice copiar a legislação de países considerados superpotências mundiais, afinal não avançamos no básico que é uma educação de qualidade, saúde para todos( dos índios da amazônia aos miseráveis do sertão nordestino),  não temos RESPEITO um pelos outros. Justo nós um país tão miscegenado, haver tanto preconceito! Isso é uma vergonha. E depois o Governo vem defender os direitos homossexuais! Segurar a bandeira Gay não é digno do meu aplauso, quero ver na hora de lutar e apoiar muitas das reividicações homosexuais.( Essa foi pra você Lula) Como o nosso governo é contraditório com essas questões leia um trecho da própria ANVISA. Observe:
 “A Resolução - RDC nº. 153, de 14.06.2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA), que regulamenta os procedimentos de hemoterapia no Brasil, é baseada em evidências científicas. A RDC considera que homens que tiveram relações sexuais com outros homens (HSH) nos últimos 12 meses que antecedem a triagem clínica devem ser considerados inaptos temporariamente para doação de sangue.”
AGORA A MELHOR PARTE:
“A RDC nº. 153/2004 considera vários critérios de exclusão associados a diferentes situações de risco acrescido tais como: diabéticos, pacientes portadores de doenças transmitidas pelo sangue, pacientes que tenham recebido hormônio de crescimento ou outros medicamentos de origem hipofisiária, que tenham recebido transplante de córnea ou implante de material biológico à base de dura-mater, história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis, vítimas de estupro, indivíduos com “piercing”( Então eu não posso! ) ou tatuados, parceiros sexuais de hemodialisados, etc. Não se restringindo apenas aos HSH ( Traduzindo:Homens que fazem Sexo com Homens)(São tão ridículos que criam siglas par isso!)  , o que denota que não existe discriminação baseada em preconceitos. Desta maneira, se houvesse discriminação para os HSH também o haveria para todas estas pessoas mencionadas acima, (HAHA, E NÃO TEM???!!!!!! ) o que é uma inverdade como já fundamentamos anteriormente”.( Onde? Nas divulgações das campanhas??? Sei...Divulga muito...).
Não é ridículo isso? Como pode? Um sistema que se diz tão politicamente correto, fazer uma legislação tão antiga como essa.
 A proibição de doação homossexual existe desde 1993, e se todos nós ficarmos calados, sempre vai haver tal proibição. Mas quem vai querer lutar por algo que é tão polêmico e tão difícil de ser aceito positivamente pelo Misnistério da Saúde? Ninguém! Além da Sociedade LGBTT e simpatizantes. Eles nunca vão aceitar a transfusão de gays e bissexuais, pelo simples fato de serem preconceituosos. Porque mesmo mostrando o teste de AIV eles não autorizam.
            O que eu acho mais irritante é que se uma  Mulher Hetero dizer na entrevista (feita antes da doação), que faz sexo anal e teve relação com mais de três parceiros em um mês, é liberada tranquilamente para a doação.( Isso se afirmar que usou camisinha ). Ah!!!! Ela não pode ter pego AIDS não né? Ahhh! Ela é HETERO! Por isso doa! Você tem outra definição para a explicação além do PRECONCEITO? Se tiver, comente, agradeço desde já.
Geralmente quando perguntamos para um profissional as orientação para a doação:
            -Quem pode doar?
-Todos que tiverem com bom estado de saúde.Tem que ter o peso mínimo de 50 kg. Ter Idade entre 18 e 65 anos e estar bem alimentado.
-E quem não pode?
Pessoas com ‘CAUSAS DE INAPTIDÃO PARA A DOAÇÃO DE SANGUE’.
INAPTIDÃÃÃÕOO???? Por que não dizem logo que gays não podem doar!? Eu respondo! PORQUE SÃO PRECONCEITUOSOS!!! E tem medo de serem criticados. É por isso que não expõe na mídia, nos panfletos, nos folders de divulgação! É por isso que não avançamos. E do jeito que vai, sempre vai ser um assunto tabu.
Veja uma das dezenas de perguntas que é feita no site do Ministério da Saúde (http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp? id=2013) a respeito da doação sanguínea:
“- O que são situações de risco acrescido para se transmitir doenças através da doação de sangue?
Ter múltiplos parceiros sexuais ocasionais ou eventuais sem uso de preservativo, usar drogas ilícitas, ter feito sexo em troca de dinheiro ou droga, ter sido vítima de estupro, ser parceiro sexual de pessoa que tenha exame reagente para infecções de transmissão sexual e sangüínea, ter parceiro sexual que pertença a alguma das situações acima, dentre outras.”
PERCEBA QUE NUNCA ESCARECEM QUE GAYS NÃO PODEM DOAR.
Não quero passar uma imagem defensora extremista, só quero mostrar a realidade, algo que é omitido e que sempre vai continuar sendo escondido se aceitarmos calados.

OLHA AS PIADINHAS BESTAS QUE EU ACHEI:

www.todosdejesus.fr? Sériooo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário